amigos xeretando

Muito Prazer!

Eu sou a Ana! Tenho 29 anos e uma eterna guerra contra a balança. Minha dieta começa "toda segunda-feira"... Vou e volto da blogosfera (e da dieta) o tempo todo. Efeito sanfona? Sou a prova viva que ele existe, mas agora a sanfona afrouxou demais e tô correndo atrás do prejuízo...

Meu Blog é assim...

Esse blog é um lugar de dieta e diversão (mais diversão do que dieta...)! Fazer dieta ? Ótimo! Mas perder o humor é péssimo...

Minha Dieta...

Atualmente estou tentando seguir a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Halpern, que muitos devem conhecer. Cada ponto equivale a 3,6 Kcal, a partir de alguns cálculos você descobre qual sua meta diária de pontos e só pode comer aquilo. Depois de tentar seguir a dieta só com o livro me cadastrei no site emagrecendo.com e a meta de pontos são eles quem determinam de acordo com meu peso, dia-dia, idade, etc.

Minha meta de pontos dessa semana é:


430 pontos

Calcule seus pontos e conheça a dieta clicando aqui! . Conheça o site emagrecendo.com clicando aqui.

Pesagens

DIA PESO
22/03/2008 80.2 Kg
* Período vai e vem *
24/07/2008 76.9 Kg
31/07/2008 75.2 Kg
07/08/2008 75.8 Kg
14/08/2008 74,9 Kg
21/08/2008 73,1 Kg
28/08/2008 73,2 Kg

Atualização: 5ª feira

Eu visito...

*Sô*
Annie
Flavia Curci
Fabi
Cristelli
Lu Francesa
Ana Carolina
Déa Aoki
Lau!
Beth
Selma Guerreira
Roberta
Cáritas
Valentina
Téia
Mari
Adriana
Samara
Renata
Natália

Elisa
Ana Maria
Priscila
Flávia
Cris Cute
Rita
Carol
Déia


Minhas coisas

Presente da minha amiga *Sô*:


DOE SANGUE, DOE VIDA!






Arquivos


ETC...





Stats...


Créditos


[Hospedado no UOL BLOG]







Falando sobre correr (no sentido literal da palavra)

Eu sempre tive "medo" de correr. Simplesmente achava que não fosse capaz. O medo fazia com que cada vez que eu subisse na esteira para fazer isso sentia dores em diversas partes da perna. Fui num ortopedista uma vez. Ele me falou que eu não tinha absolutamente NADA e que a dor devia ser coisa de cuca.

Uma das metas que coloquei esse ano além de emagrecer era correr a São Silvestre, vocês se lembram? Então, há umas semanas atrás venci o meu medo. Primeiro dia: 10 minutos. Quando chegou no quinto minuto comecei a ter um piripaquezinho. Coceira pelo corpo, fôlego faltando. Disse prá mim mesma: só até 10 e você para. E não é que consegui???? Hoje estou correndo todas as vezes que não treino perna. Já faço 25 minutos ou 3 Km (o que vier primeiro) sem nem ficar cansada.

Tabajara pediu cautela. Segundo ele como ainda não estou no peso ideal e nem com a musculatura fortalecida é melhor não passar dos 25 minutos para não ter lesões nas articulações. E vetou toda e qualquer hipótese de correr a São Silvestre...  Maaaaaas, me deixou escolher uma prova mais curta no final do ano. Descobri no site da Corpore que a corrida de natal esse ano será um dia depois do meu aniversário (meta que eu me dei para atingir o peso que eu quero). Então, change of plans, que eu não pretendo morrer dia 31 de dezembro na subida da Brigadeiro. Mas a corrida de natal que me aguarde!!!

PS: Obrigada pelo carinho!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 13:32

---------------------------
[ ]



O tempo sempre é meu inimigo...

Fiquei um tempo refletindo sobre o blog. Eu gosto de escrever, não vou negar. É importante dividir experiências. Mas duas coisas me deixam às vezes fora do ar. Primeiro não tenho vocação prá estrela. Não gosto de "aparecer". Me exibir não faz parte das minhas vontades. Bom, nem todo mundo tem um blog para se expor, vá-lá. Justificativa negada.

Segundo, meu tempo anda MUITO escasso. Saio de casa antes das 6 da matina e quando não tenho aula (segunda, quarta e sexta) chego em casa por volta das 18:30, me troco, vou prá academia, treino por uma hora e meia, volto, faço minha janta (estar de dieta é foda, não dá prá comer o "que tem em casa"...) monto minha marmita do dia seguinte, tomo um banho e só o que me resta é dormir.

Às vezes gostaria de ser duas! Mas, caramba, tanta coisa boa acontecendo e sim, eu estou emagrecendo, porque não manter o blog? Se vocês forem um pouco pacientes quanto às minhas visitas, ok, então estou de volta! Mas permitam-me manter alguns segredos? Então tá combinado assim!


:: Escrito por: Ana Xereta às 18:23

---------------------------
[ ]



  Estou sem tempo de blogar. Portanto deixarei meu blog em stand by. Volto assim que puder!
:: Escrito por: Ana Xereta às 18:05

---------------------------
[ ]



Minha imagem mental...

Trabalhar com imagem mental para pessoas sinestésicas como eu é algo muito, muito difícil... Então uma idéia bacana é pegar uma foto pode ser sua ou de outra pessoa, com a imagem mental que você quer para si. Eu elegi a Fernanda Souza. Preciso dizer porque??? Ela é real, gente como a gente... Passa longe daquela imagem de perfeitinha que diz que come só salada e na verdade se entope de remédio prá emagrecer. Ela assume o cachorro quente, o chocolate, a churrascada a pizza e sim, assume que engorda!!!!! Em seguida fecha a boca e aparece assim, linda, do jeito que a gente vai ficar um dia (breve).

Garota de curvas... Porque quem gosta de osso é cachorro,vamos combinar?


:: Escrito por: Ana Xereta às 15:33

---------------------------
[ ]



Falando um pouco mais sobre o livro...

Acho que vocês também se empolgaram com o livro tanto quanto eu, né? Então lá vai a ficha: Imagine-se magro de Debbie Johnson, Editora Record. Eu costumo sempre comprar livros no Submarino e escolho ao acaso. Entro e vou fuçando. Acabei achando esse e realmente ele mudou minha vida!!! Prá vocês terem uma idéia essa foto aí do lado é do meu livros mesmo. Reparem o tanto de marcadores coloridos que tem nele.

O tal do "pensar magro" prá mim, nada mais é do que parar de usar termos ruins a respeito de si mesma. Quantas de nós nunca disse "ai, essa minha pança horrível" ou "minha bunda é enorme" ou ainda " sou gorda mesmo e daí?". Como e daí? A obesidade é a causa de milhares de doenças que levam a morte e você vai continuar aí parada sem fazer nada?

Se vocês repararem um pouquinho essa semana emagreci 1Kg e 700g. Tudo isso em uma semana!!! E inacreditável!!! Culpa do livro? Não, minha culpa que usando ferramentas do livro estou controlando mais a minha alimentação. Comendo como uma pessoa magra deve comer. Não tem segredo... Tentem vocês. Peguem a minha frase chave de hoje e antes de cada refeição repitam mentalmente algumas vezes. Não se assustem se vocês começarem a deixar comida no prato, pois é exatamente isso que está acontecendo comigo...

Frase chave do dia: Sou controlada e como apenas o que meu corpo necessita para estar nutrido

 

****** Só prá não perder o costume ******

E eu sei que posso!


:: Escrito por: Ana Xereta às 21:22

---------------------------
[ ]