amigos xeretando

Muito Prazer!

Eu sou a Ana! Tenho 29 anos e uma eterna guerra contra a balança. Minha dieta começa "toda segunda-feira"... Vou e volto da blogosfera (e da dieta) o tempo todo. Efeito sanfona? Sou a prova viva que ele existe, mas agora a sanfona afrouxou demais e tô correndo atrás do prejuízo...

Meu Blog é assim...

Esse blog é um lugar de dieta e diversão (mais diversão do que dieta...)! Fazer dieta ? Ótimo! Mas perder o humor é péssimo...

Minha Dieta...

Atualmente estou tentando seguir a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Halpern, que muitos devem conhecer. Cada ponto equivale a 3,6 Kcal, a partir de alguns cálculos você descobre qual sua meta diária de pontos e só pode comer aquilo. Depois de tentar seguir a dieta só com o livro me cadastrei no site emagrecendo.com e a meta de pontos são eles quem determinam de acordo com meu peso, dia-dia, idade, etc.

Minha meta de pontos dessa semana é:


430 pontos

Calcule seus pontos e conheça a dieta clicando aqui! . Conheça o site emagrecendo.com clicando aqui.

Pesagens

DIA PESO
22/03/2008 80.2 Kg
* Período vai e vem *
24/07/2008 76.9 Kg
31/07/2008 75.2 Kg
07/08/2008 75.8 Kg
14/08/2008 74,9 Kg
21/08/2008 73,1 Kg
28/08/2008 73,2 Kg

Atualização: 5ª feira

Eu visito...

*Sô*
Annie
Flavia Curci
Fabi
Cristelli
Lu Francesa
Ana Carolina
Déa Aoki
Lau!
Beth
Selma Guerreira
Roberta
Cáritas
Valentina
Téia
Mari
Adriana
Samara
Renata
Natália

Elisa
Ana Maria
Priscila
Flávia
Cris Cute
Rita
Carol
Déia


Minhas coisas

Presente da minha amiga *Sô*:


DOE SANGUE, DOE VIDA!






Arquivos


ETC...





Stats...


Créditos


[Hospedado no UOL BLOG]







Pensando magro

Não, eu ainda não estou maluca. Mas realmente o pensar magro funciona, gente! Estou tentando trabalhar todos os aspectos que ensinam no livro sem deixar de lado o que fazia antes... A única coisa diferente é que não me peso mais trocentas mil vezes por dia. A balança tá lá, quieta. E mesmo que ela marque algo que eu não quero sei que é "fictício". Explico: quando eu pesava 68 kilos me sentia gorda. Agora com os meus 76 estou me sentindo magra e esse é o primeiro passo para ser magra. Esquisito? Não. Eu cheguei onde cheguei pois mesmo estando magra me sentia gorda e agora estou no caminho inverso.

Não vou mais na academia com vegronha de estar "diferente" dos outros, mas sim com orgulho de estar lá cuidando de mim. Sabe o que é engraçado? Escutar na rua "nossa você emagreceu!". Tentem praticar isso. Se puderem, comprem o livro. Muito na vida de vocês irá mudar, principalmente o amor-próprio. Amem-se meninas! Experimentem dar um abraço em si mesmas... Todas vocês são belas, saudáveis, inteligentes e merecem esse carinho!

Frase chave do dia: "Eu me amo, eu me cuido, por isso estou cada dia melhor por dentro e por fora!"


:: Escrito por: Ana Xereta às 11:00

---------------------------
[ ]



Periodo de hiatus para crescimento interior

Ok, ok... Fiquei sumida. Sei que andei mijando fora da bacia, dando cabeçada e sinceramente me parece muita cara de pau reaparecer aqui prá dizer "estou recomeçando". Mas a verdade é essa: estou recomeçando. Os kilos se adicionaram e aos poucos vão sendo subtraidos, mas acreditem, aprendi muito!

Lembram-se do livro que eu disse que estava lendo? Pois é, ele foi fundamental para o novo recomeço e para o trem voltar a andar no trilhos. Digamos que se trata de "o segredo" para emagrecer. A base é a mesma. Não muda absolutamente nada. Não é mágica, não é do dia prá noite, não é milagre. Mas posso garantir, se prás coisas materiais funciona (eu já comprovei) porque não usar essa ferramenta para o emagrecimento??? Aos poucos vou dando as dicas prá vocês... 

Ah, uma das idéias do livro é: JOGUE A BALANÇA FORA! Isso mesmo, eles pedem prá você não se pesar. Como eu preciso me pesar toda quinta feira prá enviar o peso pros consultores do emagrecendo.com, mudei a data de atualização do peso aqui no blog. Agora é toda quinta feira, tá? Assim só me peso uma vez na semana...

Frase chave do dia: "Estou emagrecendo um pouco mais a cada dia!" 

****** Só prá não perder o costume ******

E eu sei que posso!


:: Escrito por: Ana Xereta às 13:15

---------------------------
[ ]



Em outra vida eu com certeza fui formiga!

Só isso justifica o que eu sinto quando me vejo frente a um doce. Ea vida está ficando cada vez pior... Quanto eu era criança (e acho que esse é o caso de muita gente) não existia tanta variedade de doces. Eram muito poucos e a maioria caros. experimenta entrar numa dessas lojinhas que vendem doces hoje em dia prá você ver!! São oitocentos e cinqueta mil setecentos e noventa e quatro tipos de chocolate. Uma infinidade de balas e chicletes de todas as cores e sabores. Sem falar docinhos, paçoquinhas, cocadinhas e afins...

Grande! E a Dona Formiga aqui, como é que resiste??? Não, eu não estourei meus pontos. Mas EU NÃO CONSIGO FICAR SEM DOCE!!! Ô inferno!!! Alguém aí pode me dizer como me transformar em outro bicho que não goste de açúcar? Tipo um coala que masca mato o dia inteiro??????? AAAAAAAAAAAAAAAARGH!


:: Escrito por: Ana Xereta às 19:35

---------------------------
[ ]



Será que tem alguém aí???

Colocando a casa em ordem, fazendo faxina... Na cerdade queria voltar domingo, mas estava com vergonha de vir aqui na caruda falar mais uma vez: "é galera fiquei ausente mas voltei"...

Dieta? Claro que não estou seguindo, quer dizer, não estava, hoje até que tá legal...  Aliás, quem quiser ouvir minha trilha sonora do momento é só apertar o "pray":

Mas vamos aos poucos voltando. Comprei um livro maneiro demais... Quem quiser vai a dica: "Imagine-se magro" Estou aprendendo muita coisa com ele... Alguns exercícios para trabalhar a mente, essa nossa grande sabotadora... Aos poucos vou me organizando e trazendo novidades prá vocês... Bjocas mil!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 18:26

---------------------------
[ ]



Nem gordo nem magro

Sobrevivi ao blackout digital!!! Meu blog ficou abandonado, mas sem internet nem em casa nem no serviço, como fazer??? Estava com o post pronto para colocar no ar desde quinta feira... Então, "ei-lo":

Olhando os blogs de vocês vejo histórias lindas como a da minha amiga Annie, que é disciplinada, perseverante e emagreceu zilhões de quilos e está linda, linda, linda. Guerreiras que não esmorecem nunca. Fiquei pensando no que me faz seguir a dieta semana sim e semana nunca mais. Cheguei à conclusão que quanto mais quilos você tem, maior sua determinação.

Explico. Eu sou aquele tipo de pessoa no meio termo. Cheinha, "acima do peso", mas nunca fui obesa. É, a palavra é feia, mas existe. Obesidade. Esse medo nunca bateu na minha porta. Com a roupa certa, dá até prá disfarçar. às vezes quando falo que preciso emagrecer mais 15 kilos todo mundo fala: "nossa prá quê?" e de cara eu respondo "você nunca me viu pelada...".

Acho que essa margem confortável, que me permite "disfarçar", é o que faz de mim uma indisciplinada na dieta. Preciso copiar de vocÊs a determinação. Conversando com minha cunhada disse que hoje será o dia do tiro de misericórdia. Vou manter os pontos certinhos até o final do dia para quando chegar lá poder dizer: eu posso manter os pontos em ordem mesmo de final de semana. Aí, ninguém me segura.

Balanço da semana: engordei, claro! O peso tá lá em cima. Mas vou dar o troco, ah, se vou...


:: Escrito por: Ana Xereta às 12:50

---------------------------
[ ]



Iupi!!!

Treino novo, academia nova-velha. rs... Meu professor colocou na minha ficha: "Objetivo: pela vigésima quinta vez readaptação". rs... A academia é bem mais perto da minha casa e não adianta: é onde eu gosto de treinar. Assim me motivo mais. Afinal desde o dia 17/05 não colocava os pés na outra academia, agora vou numa boa!!! Mas a gerente de lá não me deixou pagar semestral. Ela disse que eu vou pagar mensal porque ela tem medo que eu desista e não vai ter coragem de me cobrar se eu não for... rs...

A dieta? Bem... Cof-cof-cof... Mas hoje conversei com uma das "terapeutas nutricionais" do emagrecendo. Ela disse paea eu investir nas frutas toda vez que o Taz aparecer. Assim aplaco a ansiedade com poucos pontos. Vamos ver se dá certo né? Falei prá ela que essa semana está todinha furada, que comi demais e não controlei os pontos. A orientação foi prá eu "estimar" os pontos, mesmo que seja muito alto e recomeçar assim que conseguir. No caso ainda bem que já estou conseguindo hoje!!! Vou tentar visitar vocês ainda hoje, tá? Desculpem se não retribuo como deveria a atenção que vocês me dão... Bjocas mil!!!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 11:00

---------------------------
[ ]