amigos xeretando

Muito Prazer!

Eu sou a Ana! Tenho 29 anos e uma eterna guerra contra a balança. Minha dieta começa "toda segunda-feira"... Vou e volto da blogosfera (e da dieta) o tempo todo. Efeito sanfona? Sou a prova viva que ele existe, mas agora a sanfona afrouxou demais e tô correndo atrás do prejuízo...

Meu Blog é assim...

Esse blog é um lugar de dieta e diversão (mais diversão do que dieta...)! Fazer dieta ? Ótimo! Mas perder o humor é péssimo...

Minha Dieta...

Atualmente estou tentando seguir a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Halpern, que muitos devem conhecer. Cada ponto equivale a 3,6 Kcal, a partir de alguns cálculos você descobre qual sua meta diária de pontos e só pode comer aquilo. Depois de tentar seguir a dieta só com o livro me cadastrei no site emagrecendo.com e a meta de pontos são eles quem determinam de acordo com meu peso, dia-dia, idade, etc.

Minha meta de pontos dessa semana é:


430 pontos

Calcule seus pontos e conheça a dieta clicando aqui! . Conheça o site emagrecendo.com clicando aqui.

Pesagens

DIA PESO
22/03/2008 80.2 Kg
* Período vai e vem *
24/07/2008 76.9 Kg
31/07/2008 75.2 Kg
07/08/2008 75.8 Kg
14/08/2008 74,9 Kg
21/08/2008 73,1 Kg
28/08/2008 73,2 Kg

Atualização: 5ª feira

Eu visito...

*Sô*
Annie
Flavia Curci
Fabi
Cristelli
Lu Francesa
Ana Carolina
Déa Aoki
Lau!
Beth
Selma Guerreira
Roberta
Cáritas
Valentina
Téia
Mari
Adriana
Samara
Renata
Natália

Elisa
Ana Maria
Priscila
Flávia
Cris Cute
Rita
Carol
Déia


Minhas coisas

Presente da minha amiga *Sô*:


DOE SANGUE, DOE VIDA!






Arquivos


ETC...





Stats...


Créditos


[Hospedado no UOL BLOG]







Vambora malhar!!!!

Diálogo narrado hoje comigo e a recepcionista da academia

- Oi, bom dia, sou a Ana Flávia, estive aqui ontem conversando com a Alexandra e ela deixou eu começar a treinar agora e fazer a matrícula no dia 5!

- E vocêvai começar hoje??? Domingo???? Tá animada desse jeito???

SIM, ESTOU ANIMADÍSSIMA!!!! Vocês sabem quanto, né? É como eu disse pro meu cunhado: quem começa dieta e malhação na segunda é amador, eu sou profissa!!!!

E lá fui eu, conhecer a academia (nunca havia treinado lá) e coincidente o professor tem o mesmo nome do Tabajara!!!

Por enquanto só aeróbio...  Esteirinha, bike, alguns abdominaizinhos... É assim mesmo, eu sei. Até eu voltar a treinar como eu treinava antes vai levar pelo menos uns 2 ou 3 meses. Mas me empolguei bastante... Agora vai!!!!

Bjocas mil!!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 18:17

---------------------------
[ ]



Um passo de cada vez, mas eu chego lá... Ah, se chego!!!

Quer ouvir o som desse post? Aperte o "pray"!!!

Prá quem veio aqui hoje cedo (se é que alguém veio) e reparou em alguma mudança, SIM EU EMAGRECI 1,7 Kg essa semana!!!!! Estou feliz demais, e esse foi um ótimo primeiro passo!!! Me animou tanto que já fui na academia e (qual não foi minha surpresa?) eles falaram que posso começar a treinar agora e pagar só no dia 5!!! Iupi!!!! Amanhã já começo a treinar... Estou muito, muito empolgada!!!!

Estou contando com vários apoios: minha cunhada (como já contei no post de ontem), meu irmão (que disse que se me ver comendo doce vai dar um tapa na minha mão) e o Tabajara!!! Sim!!!Meu personal-trainner-namorator-Tabajara voltou a acreditar em mim! Me deu a maior força quando eu mostrei meu caderninho com a alimentação ontem, me deu parabéns pelo peso perdido e ficou superfeliz por saber que vou voltar prá academia. Inclusive quem vai fazer minha avaliação física é ele (di grátis!!!). Se o professor da academia não for lá muito essas coisas ele disse que me dá um help também!!!! AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!

SÓ TENHO UMA COISA PRÁ DIZER:AGORA NINGUÉM ME SEGURA!!!!!!!

******* update básico! *******

Roubei esse selinho lindo no blog da minha amiga Annie!!! Vai virar post-padrão de final de semana!!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 14:27

---------------------------
[ ]



E eu vou seguindo meu caminho...

Tropeços aqui, escorregões ali... Mas a gente tem que sempre levantar e seguir em frente, não é mesmo? Eu falei prá vocês que eu ia fazer uma fase de adaptação:tentar comer menos, sem ir marcando com muito rigor os pontos prá não entrar de sola e desistir no dia seguinte.E não é que deu certo?

Tô bem... Ontem até tive uma dorzinha de cabeça que me levou a comer um pote de sucrilhos quando voltei da aula, mas eu sabia onde estava pegando meu calo exatamente. Não comi carboidratos no almoço, porque não tive tempo de almoçar. Então comi um kibe assado, um pouquinho de vagem e um pedacinho de suflê de shimeji. Pronto! Dor de cabeça no final do dia! Sabia que isso ia acontecer porque fiz errado. Mas bola prá frente...

Hoje queria falar um pouquinho sobre apoio. Esse blog eu faço pois sei que é uma ferramenta poderosa de incentivo. Mas estou contando com um incentivo fundamental prá mim. Minha cunhada é um doce de pessoa, daquelas que não tem um que não fique amiga de cara. Aliás conheci ela antes do meu irmão e me encantei com ela, desejei tanto que ela entrasse prá família que ela entrou... rs... Ela trabalha numa área fundamental para todas nós: estética. (não, eu não gostei dela por interesse... rs...). Diariamente ela tem contato com o sofrimento e as alegrias que passam uma pessoa que quer emagrecer e ficar bonita.

Ela me anima, me incentiva e tivemos juntas hoje a idéia: vou comprar meu uniforme para correr a São Silvestre no final do ano (tamanho M, claro!) prá me incentivar a emagrecer, caber nele e claro, correr mesmo! Segundo ela "The Secret"!!!! Vou fazer!

Essa coisa linda de cunhada, conheceu meu blog hoje e não contente em deixar um comentário prá mim, quis deixar um recado prá todas nós... (Prá situar vocês: Di é meu apelido e Gabi não é minha filha, mas sim minha afilhada)

Bjocas mil a todas!Aproveitem o final de semana!


:: Escrito por: Ana Xereta às 17:22

---------------------------
[ ]



Que ótimo ter vocês...

É bom prá sempre lembrar que posso seguir no rumo certo... Agora vamo que vamo... Se eu não vier aqui algum dia, não se assustem, mas no geral vou tentar vir sempre!

A alimentação até que está ok. Hoje consegui fazer legal, ainda não somei os pontos pois de quarta feira não tenho tempo nem de respirar, espero não ter tomado um capote sem saber. Digamos que foi uma "rodada de fogo" hoje. Tentei comer certinho, sem anotar muito e amanhã começo prá valer!

O que precisamos sempre ter em mente é conhecer o que colocamos no nosso corpo. Não adianta dizer: vou comer alface e cenoura. O que você realmente está "colocando prá dentro"? Tem um programa ótimo passando no GNT "A verdade sobre o que você come". Adoro esse tipo de programa. O Tabajara brinca que eu poderia ser nutricionista se quisesse de tanto que eu leio sobre o assunto. Por falar nele, Sô, ele desistiu de mim. Acho que já falei isso num post aqui. Calma, não desistiu como namorado, só disse que não fala mas nada sobre comida e exercício. Mas aos poucos eu vou sozinha entrando no rumo. Tô só esperando dia 5 (pagamento!) prá me matricular na academia aí ninguém me segura!!!

Bjocas mil!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 20:13

---------------------------
[ ]



Foi dada a largada!!!!

Antes de começar a escrever devo pedir milhões de desculpas pela ausência. A Internet aqui em casa é uma "rede caseira" feita pelo meu irmão (que entende disso tanto quanto eu cumpro minha dieta). O computador principal é o dele, logo o meu fica jogado às traças coitadinho! Fiquei sem Internet esses dias todos (sem dieta também). Ainda curtindo uma dor de barriga (bem de leve) de tanto comer doce e sorvete no feriado mas tô retomando minha vida de onde parei no post anterior.

Tá, ok, engordei de novo, pula essa parte. Cheguei no limite! O máximo de peso que eu já tive na minha vida:80,2!!! Quando vi isso chorei igual uma louca!Nunca na minha vida eu tinha entrado na casa dos 80... Mas é arregaçar as mangas e bola prá frente.

Conclusões e decisões tomadas: vou voltar prá academia e agora a dieta é prá valer (final de semana incluso). Ok, não tenho mais créditos e nem pediria isso prá vocês, mas é uma nova tentativa. Não desistam de mim, nem que seja prá vir aqui rir das piadinhas, please!!!!

Sentei e escrevi todos os meu objetivos, a curto, médio e longo prazo e vou falar quais são:

A curto prazo (1 mês): Voltar prá academia; conseguir ficar sem comer doces durante a semana; ter emagrecido 6 kilos; seguir a dieta todos os dias inclusive final de semana.

A médio prazo (3 a 6 meses): reduzir meu percentual de gordura de 40 para 30%; correr pelo menos 15 minutos; ter emagrecido 15 kilos.

A longo prazo (9 meses - ufa! um parto!): reduzir meu percentual de gordura para 20% (acreditem, já tive menos que isso! BURRA!); pesar 60 kilos; usar minha calça preta da M.Officer tamanho 42 que está aí do lado (acreditem, já coube nela!!!! BURRA!);correr a São Silvestre (é sério!)

Bom, metas definidas, espero conseguir cumprí-las! Espero também que minha Internet se comporte direitinho a eu não fique mais longe do Bloguito...

 Espero também que aquela songa-monga da Gisele não ganhe o Big Brother!!!!!!! Aliás músiquitcha para a final do Big Brother:

Aperte o pray e curta!

Não me levem a mal, eu A-M-O Big Brother, até faltei na aula hoje só prá ver a final, mas não consigo entender como o povo brasileiro (se é que é verdade) pode premiar os ignorantes, sem educação, que não acrescentam nada ao ser humano só porque são pobrezinhos:vide, Kleber Bambam, Cida (?), Cowboy (que nem era tão pobrinho assim...). Bjocas que eu vou às visitas!


:: Escrito por: Ana Xereta às 20:31

---------------------------
[ ]



(Re) Considerações

Engordei. Não, não tenham pena, nem me dêem palavras de consolo. Se vocês soubessem tudo o que eu comi essa semana não teriam dó nem piedade. Preciso refletir diversas coisa mas principalmente onde exatamente eu quero chegar.

Prá quem quer emagrecer essa deve ser a primeira reflexão:"onde eu quero chegar"? Óbvio todas nós responderemos: quero pesar 55 kilos! (já repararam que todo mundo estipula um "peso dos sonhos" sem absolutamente nenhum critério?). Ou: "quero ter o corpo da Byoncé!" (ahn? Falou, hein?)

Quais são verdadeiramente nossos objetivos??? Sério, gente! Preciso estipular urgente os meus, pois só com um objetivo sério, com um compromisso assumido com nós mesmas conseguimos seguir em frente. Alguma sugestão? Vou tentar formular uma lista. Depois dou um "update" aqui... Será que agora vai???


:: Escrito por: Ana Xereta às 12:12

---------------------------
[ ]



O que sabota nossa dieta? (ou: o diabo mora ao lado)

Assumo: ainda não consegui seguir minha dieta coretamente NENHUM dia. Não se espantem! Esse blog não é prá isso mesmo? Se eu não assumir minhas fraquezas aqui, prá quem vou assumir??? Até porque minha dieta ultimamente virou motivo de piada... "Dieta de novo? Até parece!"

Mas o que verdadeiramente sabota nossa dieta? Que "força" é essa que faz a gente jogar tudo para o alto sempre? Antes de pegar na dieta firme prá valer TENHO que fazer uma análise na consciência para matar de vez o que está me amarrando.

O que destroi minha dieta? Quais são os meus pecados dietais? Posso enumerar num piscar de olhos: gula (por motivos óbvios), preguiça (de tentar me mexer, de modificar a alimentação), ira (comer por raiva, por estar nervosa), inveja ("eu quero comer um doce igual ao que ela está comendo..."), avareza ("é tudo meu! vou comer até acabar!").

É... Preciso trabalhar muito minha cabeça e minha rotina para começar a dieta prá valer... O primeiro passo está dado! Pelo menos o compromisso do blog estou conseguindo cumprir. Já é um começo, né? A propósito! Cada pecado capital tem uma virtude correspondente. Sabem qual é a virtude oposta à gula???

TEMPERANÇA (Latim temperantia) - Auto-controle, moderação. Constante demonstração de desagarro aos outros e aos seus arredores, uma prática de abstenção.

Como adquirir "temperança"? Agindo mais com a razão, pensando antes de agir (olha aí o post passado...) Estabelecer metas é um meio de chegar lá. Estabeleci as minhas... Vamos ver se alcanço todas elas, não é mesmo? No site da coca-light eles te ajudam a organizar uma lista e mandam lembretes por e-mail de acordo com o que você programa... Bem, legal! Depois eu conto se dá certo!

Prá finalizar, tô amando as visitas das "macacas-véias" da blogosfera (Cáritas, minha linda, que bom que te motivei a escrever... Espero conseguir isso com a danada da Lau!) e das novas amigas que estão chegando!!! Amo muito tudo isso!!!! Bjocas mil!


:: Escrito por: Ana Xereta às 19:43

---------------------------
[ ]



Se quiser curtir a trilha sonora que passa agora na minha cabeça aperte o "pray"

"TÔ MORRENDO DE FOME!!!!" (VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?)

fome - do Lat. fame (s. f.) necessidade ou grande apetite de comer; urgência de tomar alimento; falta, escassez de alimentos; miséria, indigência extrema.

Nunca vou esquecer a minha primeira aula de fisiologia do sistema digestivo na faculdade. A professora (ótima, por sinal) fez questão de deixar bem claro que a não ser que você tenha passado dias sem comer ou viva em miséria sem alimentos disponíveis você NUNCA ESTÁ MORRENDO DE FOME.

Prá quem acompanhava meu blog anterior isso não vai ser nenhuma novidade: o corpo é esperto e sabe se "resguardar" para que você (ou melhor, ele!) não morra de fome. Sabe o tal do "meu metabolismo é lento"? Pois é. Se não entra comida o corpo guarda o que ele já tem.

Mas e a sensação de fome o que fazemos com ela? Óbvio pelo meu peso anotadinho ali do lado que não sou uma sumidade no quesito controle de apetite... Leiam de novo a definição de fome anotada ali em cima. "Urgência" de comer não significa necessariamente que o seu corpo precisa daquilo. Ok, tenho fome... Mas de que? Será que uma caixa de Bis vai ser mais útil para a sua fome do que uma fruta suculenta?

Se estamos de dieta (e o corpo se liga nisso) bombardeia sua cabeça com informações "preciso de calorias rápido!" e sentimos vontade de que? Dos alimentos mais calóricos, claro!!! Dá-lhe chocolate!!!! Solução prá isso? Comer de 3 em 3 horas. "Ah, Xereta, novidade nenhuma!" Eu sei, mas preciso repetir isso aqui prá mim mesma... rs... Prá colocar em prática!

Outra coisa: nosso corpo parece esperto mas na verdade é beeeeeeeem burrinho! Sabe porque? Ele ainda não aprendeu a diferença entre falta de comida e falta de água. Às vezes a fome que sentimos é necessidade de água e não de comida!!!

Então, prá eu mesma aprender: quais são as etapas prá vencer a fome constante?

1- Ao sentir fome beber um copo d'água e esperar 10 minutos, se ainda assim estiver com fome precisa realmente de comida

2- Comer de 3 em 3 horas (e não vale ser um bombom a cada 3 horas, hein?)

A fome vai passar... ELA TEM QUE PASSAR!!!! Então, tá! Bjocas!


:: Escrito por: Ana Xereta às 12:17

---------------------------
[ ]



Se quiser curtir a trilha sonora que passa agora na minha cabeça aperte o "pray"

O tempo é o meu pior inimigo... (este não é um post depressivo)

Em todos os sentidos. Inimigo porque a cada dia que passa meu corpo responde mais lentamente à dieta e exercícios. Inimigo porque quando vejo ele passou, o dia acabou e eu não fiz absolutamente nada para mudar minha situação (de sobrepeso). Estou chegando nos trinta... E aí? Vai ser assim prá sempre?

Não! Não vai ser assim prá sempre. Porque eu não quero! Porque eu não vou deixar! Eu olho para trás e vejo um esboço do que eu já fui. Ok, eu já fui gordinha em vários momentos da minha vida, mas também já fui magra. E porque não ser assim para sempre? Porque insistir em começar e desistir, começar e desistir, começar e desistir...

Então dessa vez me dei um prazo, um tempo. Porque eu sei que CONSIGO! Sei que POSSO! Esta capa que está comigo não é minha, não sou eu! Essa gula incontrolável, essa vontade incessante de comer não sou eu! O blog é uma ferramenta prá me ajudar nisso. Uma análise, uma terapia. Espero que dessa vez dê certo!

Uma coisa é certa: EU NÃO VOU ME ADAPTAR!!!!

Feliz dia da Mulher para todas! Não deixem de assistir o videozinho que eu coloquei aí embaixo!


:: Escrito por: Ana Xereta às 22:12

---------------------------
[ ]



Update básico

Template novo praticamente todo no ar! Oba!


:: Escrito por: Ana Xereta às 19:34

---------------------------
[ ]



Eu sumo... Eu volto... Sou assim mesmo!

O dia que eu me comprometer seriamente com o blog e a dieta eu emagreço. Enquanto isso vou tentando... Tô modificando o template porque na verdade nunca gostei muito desse aqui... Acho meio depressed, mas tudo bem...

Enquanto não termino de arrumar o template, apaixonem-se como eu pelo Wagner Moura... O Tabajara nunca mais me veria se o Wagner Moura buzinesse na porta da minha casa e falasse "vamos?"... hahahahahahahahahahaha Gostoso dimais! Todos meus pensamentos pecaminosos de hoje vão prá essa boca linda!!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 17:01

---------------------------
[ ]