amigos xeretando

Muito Prazer!

Eu sou a Ana! Tenho 29 anos e uma eterna guerra contra a balança. Minha dieta começa "toda segunda-feira"... Vou e volto da blogosfera (e da dieta) o tempo todo. Efeito sanfona? Sou a prova viva que ele existe, mas agora a sanfona afrouxou demais e tô correndo atrás do prejuízo...

Meu Blog é assim...

Esse blog é um lugar de dieta e diversão (mais diversão do que dieta...)! Fazer dieta ? Ótimo! Mas perder o humor é péssimo...

Minha Dieta...

Atualmente estou tentando seguir a Dieta dos Pontos do Dr. Alfredo Halpern, que muitos devem conhecer. Cada ponto equivale a 3,6 Kcal, a partir de alguns cálculos você descobre qual sua meta diária de pontos e só pode comer aquilo. Depois de tentar seguir a dieta só com o livro me cadastrei no site emagrecendo.com e a meta de pontos são eles quem determinam de acordo com meu peso, dia-dia, idade, etc.

Minha meta de pontos dessa semana é:


430 pontos

Calcule seus pontos e conheça a dieta clicando aqui! . Conheça o site emagrecendo.com clicando aqui.

Pesagens

DIA PESO
22/03/2008 80.2 Kg
* Período vai e vem *
24/07/2008 76.9 Kg
31/07/2008 75.2 Kg
07/08/2008 75.8 Kg
14/08/2008 74,9 Kg
21/08/2008 73,1 Kg
28/08/2008 73,2 Kg

Atualização: 5ª feira

Eu visito...

*Sô*
Annie
Flavia Curci
Fabi
Cristelli
Lu Francesa
Ana Carolina
Déa Aoki
Lau!
Beth
Selma Guerreira
Roberta
Cáritas
Valentina
Téia
Mari
Adriana
Samara
Renata
Natália

Elisa
Ana Maria
Priscila
Flávia
Cris Cute
Rita
Carol
Déia


Minhas coisas

Presente da minha amiga *Sô*:


DOE SANGUE, DOE VIDA!






Arquivos


ETC...





Stats...


Créditos


[Hospedado no UOL BLOG]







 Sobre a comida e o comer

Meio que continuando meu post anterior, tenho refletido muito sobre as relações que estabelecemos com a comida. Comer é importante, isto é um fato. Comer tem que ser bom, outro fato. Comer é gostoso, verdade absoluta. Se comer não fosse bom a indústria de guloseimas estaria falida (e convenhamos, isso está muuuuuuuuuuito longe de acontecer...).

Então porque nos torturamos com escapadelas? Deslizes? Pés na jacas em geral???? Depois de muitos anos como blogueira light (podem acreditar, são muitos mesmo!!! Acho que por volta de uns 6 anos mais ou menos...) posso afirmar: o que nos engorda são as dietas!

O que?? A Xereta enlouqueceu??? Cheirou pózinho de Doritos??? Injetou calda de caramelo na veia??? Fumou granulado colorido??? Não fiz nada disso e volto a afirmar: O QUE NOS ENGORDA É A DIETA!!!

Ao assumirmos essa postura de "estou de dieta" já nos fadamos ao fracasso. Porque estamos colocando a comida na condição de "dominadora" e nos colocamos na posição de desesperada. "Ó meu Deus, o que será de mim sem chocolate??" ou pior "Cara**o, agora que já detonei no almoço vou botar prá quebrar!!!" ou a versão pior "por*a, passei a semana inteira só comendo alface e só perdi 100 gramas, desisto dessa dieta!". Acreditem já passei e passo constantemente por cada uma dessas situações.

Qual o segredo das pessoas que são magras? A comida não é seu foco de atenção. Atende à tudo o que eu disse lá em cima na primeira frase, mas não é o fundamental na sua vida. Porque quem está de dieta, só pensa em comida o dia inteiro: "o que vou comer?" "meu Deus! o que eu comi??". Não vamos deixar a comida nos dominar... Vamos assumir que comer é bom e pronto! Vamos nos permitir os chocolates, sem culpa! Vamos nos fartar sem depois dizer "meti o pé na jaca!". Aliás, esse é um termo que risquei do meu vocabulário... Aproveitem a vida!!!

Bom, vou indo agora... Meninas!!! Muitas de vocês não deixam o endereço do blog nos coments, como vou retribuir as visitinhas??? Bjocas mil!!!

 


:: Escrito por: Ana Xereta às 16:52

---------------------------
[ ]



Ok, sumi...

Mas sempre há o recomeço do recomeço... Essa semana li um livro chamado "Magra e Poderosa", vocês já devem ter ouvido falar. O livro é bom? Em termos... Se você quer ser Vegan (o que realmente não é o meu caso) nem adianta comprar o livro. Eu li meio que "filtrando" as coisas e tirei lições valiosas que me fizeram voltar para o blog e voltar para a dieta... (é confesso, os últimos 13 dias sem post foram de orgia alimentar literalmente).

A lição fundamental é: veja o que você está colocando para dentro do seu corpo e reflita no que ele lhe causará. Independente de religião, nosso corpo é nosso templo, Deus nos deu de presente. É justo cuidarmos dele tão mal assim???

Porque comemos tanta porcaria num país como o Brasil cheio de frutas das mais variadas cores e sabores, legumes e verduras suculentos, apetitosos, que podem ser elaborados das mais diversas formas? Doce é bom? É! Frituras, salgadinhos, pães brancos são ótemos? CLARO!!!! Mas, eu tenho que dar um basta na minha gula...

Ontem estava escutando a novela (sim, porque eu não assisto, escuto... rs...) e tem um raio de um personagem que está frequentando o AA. Pensei comigo mesma, deve existir um grupo de apoio que auxilie pessoas como eu, que tem compulsão por comer... BINGO! E não é que existe??? E fazem encontros online, via MSN!!!! Não é maravilhoso???

Ainda não sei exatamente como funciona, mas assim que descobrir conto tudo para vocês... Bom, agora estou de volta à vida e vou visitar cada uma de vocês... Bjocas mil!!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 09:00

---------------------------
[ ]



Nossa! Quantas visitas!!!!! Retribuirei todas, viu meninas? Tenham um pouquinho de paciência que disciplina não é o meu forte... Fiquei muito feliz de ver que a Blogosfera do jeito que eu gostava ainda resiste... Me deu mais ânimo ainda. Gente, o que é esse frio? Pleno fevereiro!!!! Prá mim não teve carnaval, porque carnaval é sinônimo de milhares de ventiladores ligados prá dar conta do bafo quente que entra pela janela... Dá uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiça de treinar... Mas tenho que me esforçar, essa é minha última chance. Explico: prá quem não sabe meu namorado é professor de musculãção ou como popularmente é conhecido na blogosfera ele é meu Personal-trainner-namorator-Tabajara ou simplesmente Tabajara para os íntimos. O fato é que ele montou um treino prá mim tem uns 4 meses mais ou menos e adivinha? Se eu fiz 2 vezes foi muito...

Hoje prometi prá ele que começo prá valer, afinal de contas ele se esforçou tanto, coitado! Explico: já tinhamos o Polar (aparelhinho que mede a frequência cardíaca), eu reclamei que caminhar sem música é chato - ele me arrumou um I-pod. No sábado me trouxe um podômetro (aparelhinho que mede os passos e Km andados). Portanto estou toda hi-tec! Que chique, né? Eu nem tenho como fugir... Por falar nisso: FUI!

Amanhã conto mais novidades!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 16:45

---------------------------
[ ]



Xereta de volta na Blogosfera!!!!

Nem sei se ainda lembram de mim... Bom, alguém deve lembrar (a Lau! pelo menos...) Andei afastada da blogosfera porque não estava gostando das coisas que estava vendo. Pessoas se atacando, agredindo umas às outras e também o inverso disso, idolatrando (que prá mim é o fim!!!).

Muita gente entrou nessa de Blogosfera Light com o verdadeiro intuito de emagrecer, outras só para aparecer (quem sabe conseguir uma vaguinha no BBB9??). Eu não condeno a opção de cada uma, mas prefiro voltar para a blogosfera com o mesmo objetivo de antes (que deveria ser o de todas): dividir as angústias, as frustrações e as conquistas de uma dieta. É isso! Mas vamos começar a Blogar que eu tô aqui prá isso!


 Eu e minha amiga sanfona

Já tive todos os pesos e formatos de corpo possíveis e imagináveis... Já fui magra, gorda, seca, cheinha, forte, fraca, gostosa... Hoje em dia, segundo o meu amigo, o programa Diet Pro, estou com "Pré-obesidade".

PRÉ OBESIDADE??? Só pode estar de palhaçada comigo... O que significa isso? Bom, pré obesa é aquela garota gorda demais prá ser gostosa e magra demais prá ser fofinha, sacaram? Estou com a sanfona esticando, tenho que fazer ela encolher de novo (mas dessa vez vou travar e guardar na caixa, assim espero)...

O grande problema é que definitivamente eu NÃO SEI fazer dieta. Nem adianta tentar me dar uma tabela com o que eu tenho que comer que não rola. Comer prá mim é um prazer e tem que continuar sendo assim. Se tenho vontade de comer beterraba, porque algum fulano vai me obrigar a comer aspargo???? Por isso boto fé na dieta dos pontos, pois quem monta o meu cardápio sou eu. Tem que ter um puta auto-controle, mas quem sabe um dia eu consigo ser 100% correta...

Bom, é isso! Aos poucos quem não me conhece vai me entendendo melhor e as que conhecem vão descobrindo que eu voltei... Bjocas a todas!!!!


:: Escrito por: Ana Xereta às 10:55

---------------------------
[ ]